Esticamos o prazo para inscrever sua startup! Saiba como se preparar para levantar investimento e programas de aceleração!

Oi 

Tudo certo?

Essa é uma semana de muito orgulho: a ACE foi premiada como Líder em Startups no Prêmio Lìderes do Brasil! Estivemos ao lado de mega-empresas e fui lá receber o prêmio ao lado de vários feras.

Acho que responsáveis por metade do PIB brasileiro estavam lá!

Além disso, lotamos a primeira turma do Colisões, inauguramos uma iniciativa inédita no setor de construção civil e oficialmente abrimos a nossa sede no Hub ACE Gyntec, em Goiânia (spoiler: ficou animal!). 

Vamos lá?

# Esticada para o Natal

Antes de mais nada: se você faz parte da centena de pessoas que mandou e-mail, inbox, gritou, ligou ou fez protesto na Avenida Paulista para ampliarmos o prazo de inscrições, tenha calma.

Pensando em você, nós decidimos estender o prazo final para as inscrições para o próximo dia 5 de janeiro. Assim, você pode aproveitar e reforçar o pedido para o Papai Noel dar uma força para a sua startup (mas não esqueça que ela depende só de você e do seu time!).

Mas reforço o pedido: não perca o prazo! Já estamos analisando todas as inscrições que chegam por aqui.

Você deve se inscrever neste link 

 

# Construindo o Futuro

WIP-savethedate.jpg

Esse é o mote do Work In Progress (WIP), programa de aceleração que criamos em parceria com Gerdau, Intercement, Tigre e Vedacit. Buscamos soluções para criar a cidade do futuro, e startups nas teses de ambiente residencial, comercial/industrial, inovação em serviços externos e serviços agregados. 

Imagina empreender no setor da construção civil do lado de parceiros desse porte? O lançamento aqui na ACE foi um sucesso, e se você tem uma startup em um desses mercados, não pode perder tempo: inscreva-se aqui! 

 

# Ei, Goiânia...

HUB-ACE-GYNTEC.jpg

Que maravilha que é a nova sede da ACE em Goiânia.

Fui lá nesta quarta-feira para a inauguração oficial e fiz até uma Live mostrando o quão grande (e animal!) ficou o espaço. Já temos quatro startups acelerando por lá! 

# Meu investidor é famoso!

Acho que é a terceira newsletter neste ano que tem GIF do DiCaprio. E agora tem mais um bom motivo! O ator se juntou ao DataPoint, um Venture Capital de Boston, como advisor. Não é o primeiro passo dele no ramo: em 2011, ele fez um aporte de US$ 4 milhões na Mobli, uma startup de Tel-Aviv que... perdeu mercado para o Instagram. 

E isso nos fez lembrar de outros famosos com posições fortes em investimento em startups. O também ator Ashton Kutcher construiu um portfolio de US$ 250 milhões colocando grana em várias startups unicórnio como Uber e Airbnb.

O jogador de futebol Mathieu Flamini se tornou o mais rico do mundo por conta da sua participação em uma empresa bioquímica que faz um substituto do petróleio.

Vocalista do U2, Bono Vox ganhou mais grana com o Facebook do que em sua carreira musical, diz a lista que ainda mostra celebridades como Madonna, Magic Johnson, Jared Leto, Justin Bieber e MC Hammer (can't touch this!) como investidores. 

# Como se preparar para levantar investimento

Se você quer preparar a sua empresa para receber uma rodada de investimento (seja ela liderada pelo Leonardo DiCaprio ou não), existe uma série de pontos e pré-requisitos que você precisa ter e mostrar para os investidores que quer convencer.

Tem um post muito legal no blog da ACE que conta um pouco sobre o checklist que trabalhamos com as empresas para ajudá-las a captarem mais recursos. Guilherme Lima, o nosso gestor de portfolio, esmiuçou os principais pontos que você precisa preparar - do jurídico à tração de crescimento. Vale a leitura!

# Curtinhas

Você também pode acompanhar parte do nosso dia a dia e dos bastidores no Facebook, no blog da ACE, nas transmissões ao vivo e também no Instagram

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER!

Gostou dessa newsletter? Quer sugerir um assunto? É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! 

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):