Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho!

Fala  ?

Tudo certo?

Você já inscreveu sua startup para a nossa próxima turma de aceleração? SIM? Se a resposta for AINDA NÃO, entre nesse link antes de mais nada e se inscreva. É sério! Está bem mais rápido e damos feedback para todo mundo! 

Dado o recado inicial, tenho a dizer que estou muito feliz que vou falar hoje no evento da Wired no Rio de Janeiro. Vai ser um bate-papo de 30 min onde você pode me perguntar qualquer coisa! E gratuito!

Vamos ao newsletter dessa semana, que está demais!

# O smartwatch que perdeu o timing

Alguém lembra do Pebble, smartwatch que foi o grande queridinho do Kickstarter e outras plataformas de financiamento coletivo? Foi comprado pela FitBit, companhia que faz as fit bands. aquelas pulseirinhas que medem os seus passos, calorias, sono, batimentos cardíacos e outras coisinhas mais.

Eles já tiveram outras propostas de compra e de M&A com parceiros estratégicos, mas recusaram todas. O TechCrunch diz que uma delas beirava os US$ 700 milhões. Mas o smartwatch perdeu o timing (hãn? sacou?). O negócio foi bem menor do que o esperado. O TechCrunch estima que menos de US$ 40 milhões.

BÔNUS: A FitBit, empresa que comprou o Pebble, essa sim está se mexendo para garantir sua popularidade em novos públicos. O Felipe, marketing da ACE e fã de basquete (melhor no virtual que no real), conta que eles se aliaram à 2K Sports, produtora do game NBA 2K17, e que os seus passos contabilizados na smart band contam pontos que você pode trocar por melhores atributos no videogame! 

# Mais e mais motivos para acelerar!

Você lembra do meu vídeo na última semana? Falando 7 motivos para acelerar com a ACE? Pois agora são muito mais motivos: criamos uma trilha de vídeos contando como podemos ajudar a sua startup a se transformar em um negócio milionário.

Hoje, você pode assistir os 4 vídeos da série - e estamos subindo mais dois deles por dia. A série tem desde os requisitos mínimos para acelerar até quais são os 3 pilares da aceleração e para quais programas você pode inscrever a sua startup.

A partir de amanhã já começam os depoimentos de startups aceleradas, contando um pouco do que fizemos por elas e também podemos fazer por você.

Inscreva o seu projeto aqui!

É só escolher o programa que mais encaixa com a sua empresa e mandar bala. Na dúvida, selecione ACE Start + ACE Growth que te direcionamos. O formulário está mais simples do que nunca - é um esforço mínimo perto do que podemos te ajudar (e aliás, quem está empreendendo nunca pode poupar esforços!)

# Netflix and Chill (Offline!)

Sabe aquele tempo de tédio que você passa no aeroporto, na rodoviária, na fila do cartório ou em qualquer outro lugar? Dá pra assistir aquele episódio da série que só você e mais ninguém gosta para matar o tempo!

Já dava antes? Sim, eu sei. Mas você dependia do Wi-Fi amigo ou de detonar o seu plano de dados 3G/4G. Agora, dá pra você baixar os episódios e deixar "guardado" para ver offline! Mais ou menos como faz o Spotify. 

Só não vá assistir um episódio de Black Mirror, porque aí você vai estar praticamente comprovando toda a tese da série - e inclusive o Netflix lançou um vídeo de um protótipo que faz você ver os filmes direto na sua retina. Assustador!

# "Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho"

ad-colisoes-fb-sorte.png

"Quanto eu mais trabalho, mais sorte eu tenho". A frase é atribuída ao golfista Arnold Palmer, mas vale para muito além do golfe. Não adiante pensar que empreender é sorte e que magicamente as coisas vão dar certo.

É preciso muito trabalho - e não só hora-homem e pernas para correr atrás do que você precisa - mas sim trabalho intelectual. Criar uma startup não é brincadeira e não é igual a criar uma empresa comum. Você precisa aprender a empreender. Tem um vídeo legal falando como tirar sua startup do papel!

Estamos nas últimas vagas para a primeira turma do Colisões em 2017. Um workshop intenso feito para ensinar as melhores práticas e formatado especialmente para tirar a sua ideia do papel e transformar em negócio.

Você pode saber mais e garantir a sua vaga clicando aqui.

# Força Chape

chapecoense.jpg

Uma tragédia o que aconteceu com a delegação da Chapecoense. Nossa equipe manda os sentimentos a todos, e #ForçaChape. Não é preciso entender de futebol para se comover com o que aconteceu. 

Falando da campanha, é com base nela que consigo ver um ponto positivo da internet e da democratização e rápida difusão de informação: a série de homenagens e ajuda provinda por conta da velocidade que trafega a informação é comovente. 

Dos torcedores do Atlético Nacional lotando o seu estádio na mesma hora que o jogo ia acontecer até as homenagens de outros clubes pelo Brasil e pelo Mundo, até entidades que em tese nada têm a ver com o futebol, como o Guns N' Roses, promoveram seu apoio. Nesses casos, dá até um alento ver que a internet está permitindo manifestações tão bonitas. 

# Curtinhas

Você também pode acompanhar parte do nosso dia a dia e dos bastidores no Facebook, no blog da ACE, nas transmissões ao vivo e também no Instagram

NÃO ESQUEÇA DE SE INSCREVER!

Gostou dessa newsletter? Quer sugerir alguma pauta? É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! 

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):