Vendemos mais uma startup do portfolio! Veja também um pouco do que fizemos em 2016 e vamos fazer em 2017. Feliz Natal e bom Ano Novo!

Olá 

Beleza? 

Nessa penúltima semana do ano começam as retrospectivas: todo mundo começa a repensar o que passou no ano e o que espera no próximo ciclo. 

Aproveite a época para refletir sobre as metas que você se colocou no início de 2016 e o que você realmente fez para atingi-las. Esse é um bom exercício de reflexão até para você pautar o que espera do próximo ano.

Relembre tudo o que rolou em 2016, eu aposto que você vai curtir rememorar algumas histórias (e fazer uma cara igual ao GIF acima). Enquanto isso...

Vamos ao melhor conteúdo desse restinho de ano?

# Retrospectiva ACE

ace08-empreendedores-startups-1.jpg

 

Estávamos pensando em como foi o ano de 2016 para a ACE, e parece que ele durou uns mil dias. Fizemos tanta coisa com tanta gente boa que parece que passou um tempão!

>> Veja a retrospectiva completa

Neste ano, deixamos de ser Aceleratech para nos tornarmos a ACE, um ecossistema completo de apoio ao empreendedor de alto impacto. Criamos uma central de conteúdo e educação empreendedora, um grupo de investidores, um programa de aceleração formatado especialmente para Validação e batemos a marca de 100 startups aceleradas!

Fiz uma retrospectiva completa no nosso blog, e tenho muito orgulho de mostrar um pouco do trabalho da ACE para impactar e ajudar cada vez mais empreendedores. 

Go ACE!

# Eventick + Sympla!

Grande notícia: a Eventick, startup que acelerou conosco, foi vendida para a Sympla! Os dois portais de eventos unirão forças a partir de agora, com alcance muito maior em todo o Brasil. 

O negócio é mais um indício de que alguns mercados estão se consolidando: o mesmo aconteceu quando a nossa querida Pet Anjo anunciou a aquisição da Pet Hub, por exemplo!

Parabéns! 

# E-book: Como Estruturar Juridicamente Sua Startup

mock-inclinado-escuro.png

Algumas dúvidas nunca saem da cabeça de um empreendedor, quer ele esteja ainda bem no começo de um projeto, quer ele já tenha uma startup em estágio avançado. E questões jurídicas fazem parte desse rol de perguntas eternas. 

É bom ter um especialista por perto, mas existem alguns pontos fundamentais que os próprios sócios, fundadores e até "sonhadores" precisam saber sozinhos. Para atender essa demanda, criamos em parceria com a TozziniFreire Advogados um material muito interessante sobre o tema.

O Guia "Como Estruturar Juridicamente Sua Startup" dá noções importantes de direito societário, trabalhista, tributário, do consumidor, de propriedade intelectual, marca e muito mais. Tentamos explicar o máximo possível (são mais de 40 páginas!) em tópicos curtos e sem cair no 'juridiquês', sempre indo de forma didática e de fácil compreensão

Você pode fazer o download aqui (é grátis!).

# Retrovisor 2

 

Saiu mais uma edição da retrospectiva do Google (anteriormente chamada de Zeitgeist). É um vídeo de 2 minutos que chega a emocionar com os principais fatos que aconteceram neste ano - surpresas, tragédias, acidentes, grandes eventos...

Duas coisas me chamaram atenção, uma técnica e uma filosofal: a primeira é como o gigante de buscas consegue inserir sua marca de forma tão sutil e ao mesmo tempo marcante, e a segunda é como passamos por tantas coisas neste ano que pareciam gigantescas e que hoje quase não lembramos.

Falando em retrospectiva, essa lista de inovações publicada pelo Mashable vão te fazer ter um pouco mais de fé no que está por vir. São 21 soluções tecnológicas que surgiram neste ano em benefício da sociedade.

# Work In Progress

Lançamos um vídeo explicando um pouco mais sobre o WIP - Work In Progress, programa de aceleração de startups que tem a missão de construir o futuro e impactar o setor de construção civil.

>> Assista aqui!

# Curtinhas

  • O Vale do Silício está na sua cabeça: Tem um artigo muito interessante que comenta sobre o ecossistema brasileiro de startups sob a ótica estrangeira. Com vocês, "Silicon Valley is a State of Mind", escrito pelo amigo Manoel Lemos, da Redpoint.

  • Crescimento e ritmo: Saiu um artigo interessante no TechCrunch sobre o olhar míope na avaliação de startups para investimento. Ele mostra que tem empresa entregando 300% de crescimento ao mês, mas que em longo prazo não sustenta a mesma velocidade - logicamente - e que outros fatores também precisam ser levados em consideração. 

  • Mashup: Descobrimos nessa semana o Beatallica, uma banda que faz cover tanto de Beatles como de Metallica. Seria basicamente como qualquer bandinha iniciante de formatura se.... não fizesse o cover de ambos ao mesmo tempo! Vale o play aqui, indicação do Arthur Garutti! 

  • Festa: fizemos a nossa festa de final de ano nessa semana e foi muito legal. Karaokê, amigo secreto "ladrão", piadas imitando o Faustão e muita diversão. Foi ótimo reunir o time inteiro (que triplicou neste ano!) aqui em Sampa para confraternizar. 

  • Florianópolis: Alô Floripa, estaremos por aí no próximo dia 12 de janeiro! Garanta sua vaga agora no evento (é grátis)!

Espero que o seu 2017 seja repleto de crescimento e alegrias. 

Nós até fizemos um calendário para você anotar suas metas e aprendizados no próximo ano - e tenho certeza que a ACE University pode ajudar demais com isso. Pode baixar e preencher! :)

Eu e o time inteiro da ACE te desejamos um bom Natal e Feliz Ano Novo!

Até 2017,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Share the love (and growth!):