Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Beleza? Estamos para viver algumas das semanas mais intensas (e divertidas) no ano. A turma nova de aceleração desembarca na segunda-feira, e conto mais sobre isso nas próximas linhas. 

Nesse e-mail, você também vai saber o que fazer para pegar feedback individualizado para a sua startup. Se você se inscreveu para a aceleração e não foi aprovado, tenha calma: vamos te ajudar também. We love you.

Além disso, você vai descobrir porque a América Latina está atraindo tanto investimento, ver os movimentos recentes de Facebook, Twitter e Snapchat e ainda ficar por dentro do conteúdo mais legal sobre empreendedorismo na semana! 

# Quer conhecer as novas aceleradas?

A próxima segunda-feira é um dia bem importante aqui na ACE. É quando chegam todas as startups aprovadas para o aceleração - e os primeiros dias são gloriosos. É quando a gente instala o nosso mindset #growthaholic nos empreendedores, martela tudo aquilo que eles acham que sabems e dá ferramentas para eles se reconstruírem. 

Teremos mais de 70 pessoas aqui no ACE Campus para o que chamamos de Wizard, o primeiro mês de aceleração. Isso porque além de ACE Start, ACE Growth São Paulo, recebemos as empresas que passaram para os programas verticais Agrostart e Energy Start, bem como todas as startups que foram aceitas para acelerarem nos hubs de Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro.

Vamos estar lotados e cheios de energia! Então na segunda-feira faremos um ACE Live mais do que especial. Devemos ter transmissão também via Facebook a partir das 19 horas, onde apresentaremos todas as startups no meio do happy hour. Você pode interagir, perguntar, mandar abraço e tudo mais! 

# E se eu não passei? Feedback!

carolfeedback.png

Se vamos apresentar as startups selecionadas, naturalmente precisamos conversar com todo mundo que não passou. E queremos dar o melhor feedback que a sua startup já recebeu na vida. É sério.

Apesar de ter capacidade para pegar poucas e fantásticas empresas para a aceleração, queremos impactar todo o ecossistema empreendedor. E isso passa por ajudar o seu projeto a se desenvolver. 

A nossa startup hunter Carol já deve ter falado com todo mundo que se inscreveu para a aceleração, mas fica o convite. Se você passou pelo nosso processo de seleção e quer feedback, veja este vídeoentre nesta página e descubra os principais pontos de melhora para a sua empresa. 

# Por que a América Latina está atraindo tanto investimento?

Os principais fundos de investimento do Vale do Silício estão de olhos bem abertos para empresas da América Latina. É o que diz o artigo do TechCrunch, que aponta que apesar de ainda com volume muito menor do que países como Índia e China, a região apresenta crescimento considerável em aportes. 

A reportagem ainda faz uma mênção especial ao Brasil, que se destaca por conta do alto engajamento na internet, mas ainda precisa evoluir em alguns aspectos (pelo primeiro ano na história o México levantou mais investimento do que nós). 

Os setores de fintech e agtech também são citados como destaques da região, com programas de aceleração e desenvolvimento como o AgroStart

 

# Ô, Mark Zuckerberg... 

Tá rolando uma notícia que o Facebook inflou "sem querer" os números de visualizações dos seus vídeos. Eles "confundiram" uma métrica e exibiram a outra. Consideraram como visualizações completas um monte de vídeo que entra no seu feed com autoplay e você só passa por eles - grande parte da audiência desaparece em até 30 segundos.

 O YouPix fez um artigo bem legal e explicativo a respeito. 

"A conta correta que o Facebook deveria ter feito era: número total de tempo visto dividido pelo número total de pessoas que viram. Só que eles apenas esqueceram de considerar nessa divisão o número total de pessoas que viram ANTES DE 3 SEGUNDOS. O que fazia com que o número médio de tempo fosse muito maior e, claro, ERRADO.", diz o artigo. 

O que você acha? 

# Hiperinvestimento

A Hiper, startup com serviços voltados para a gestão do varejo (e acelerada aqui na ACE!) captou um aporte de R$ 4 milhões, liderado pelos amigos da CVentures. Eles vão usar o dinheiro para expandirem ainda mais a sua operação.

Aliás, está rolando nessa semana o Hiperadores, evento muito legal para todos os parceiros deles. Parabéns! 

# Curtinhas 

# Te espero!

Bom, nessa semana é só. Não se esqueça de acompanhar a gente na segunda-feira e de pedir o seu feedback. 

Gostou dessa newsletter? Não gostou? Quer sugerir alguma pauta?

É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! E se alguém te encaminhou esse e-mail na mão: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

sharethelove.png

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):