Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Acho que esse é um dos e-mails mais interativos que nós já enviamos.

Vou fazer um overview bem rápido: eu peço seu voto para algo muito importante para nós, entrego uma proposta interessante para você, dou um argumento para você usar o Facebook no trabalho e, por fim, testo o seu amor. Sério! 

Vamos ao melhor conteúdo de empreendedorismo?

# Proposta de Valor

Os materiais sobre Proposta de Valor são um dos mais buscados no nosso site - e um dos mais perguntados em palestras e eventos que vamos por aí. Por isso, criamos um mini curso por e-mail que ensina o que é Proposta de Valor, como preencher o Canvas e como que esse exercício e raciocínio ajudam muito no desenvolvimento da sua startup. 

Você pode aprender tudo sobre Proposta de Valor clicando neste link!

Estamos criando uma série de materiais e cursos para empreendedores que querem criar e validar seus negócios com as ferramentas certas, com a ACE University.

Me conta qual a sua dificuldade?

# Facebook no trabalho

O LinkedIn e o Slack acabaram de receber uma cutucada boa. Mark Zuckerberg & Amigos criaram o Workplace, uma rede social para o ambiente de trabalho.

Ainda está em beta, mas promete ajudar colaboradores de uma empresa a permanecerem conectados e compartilharem informações com outros membros de seus times – nada muito diferente da versão "comum" (só que em vez de fotos de criança e textões sobre política, a pauta é profissional). 

Um artigo bem legal do Recode conta mais detalhes (em inglês). Pelo menos agora você não vai precisar dar aquele Alt-Tab correndo quando olham para a sua tela e você tá no FB...

# Vota em mim!

 Estamos concorrendo como Melhor Aceleradora no Startup Awards 2016, da ABStartups (Associação Brasileira de Startups). Então fica o convite: vota na gente! 

Como faz? Entra nesse site aqui e quando chegar em "Aceleradora" (é logo o primeiro item), coloca "ACE" e "http://goace.vc" como referência!

Argumentos não faltam: chegamos a 100 startups aceleradas, temos o maior número de exits do mercado brasileiro (sete!), criamos um novo programa de aceleração (ACE Start), uma unidade de educação empreendedora (ACE University), uma série de conteúdos para te ajudar e até uma newsletter com GIFs! 

Esta é a votação para a primeira etapa... Para a próxima, vamos pedir de novo. Então prepare-se!

# Curtinhas (hoje nem tanto!)

  • Snapchat, digo, Snap (eles mudaram de nome!) está vai fazer o famoso IPO. Depois de uma investida em hardware, a empresa se prepara para abrir capital. Eles chamaram os bancos Morgan Stanley e Goldman Sachs para liderar a abertura. Com o dinheiro proveniente da operação, o fantasminha vai contra-atacar Instagram e Facebook!

  • A Samsung está bombando - e isso é bem ruim. Os Galaxy Notes não pararam de explodir (ninguém sabe por que!), foram proibidos de embarcar em aviões, viraram granada no game GTA V e finalmente sofreram recall completo, o que deve afetar brutalmente o lucro da empresa e tomar um bom pedaço do seu mercado

  • Existe uma coisa chamada CDN (Content Delivery Network). Basicamente, é uma ferramenta que deixa seu site mais rápido, reduz custo e ainda pode deixar mais seguro (a gente usa!). André Tellini, CMO da GoCache, startup acelerada na ACE07, escreveu 12 motivos para usar uma CDN no portal E-Commerce Brasil

  • Tie Tzuo, ex-CMO da Salesforce, deu uma palhinha de como era somar esforços com Marc Benioff, CEO da companhia, e alguns dos principais aprendizados nos nove anos que trabalharam juntos. Tem algumas lições valiosas nesse artigo da Forbes.

Você pode acompanhar parte do nosso dia a dia e dos bastidores no Facebook, no blog da ACE, nas transmissões ao vivo e também no Instagram

Gostou dessa newsletter? Quer sugerir alguma pauta?

É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! E se alguém te encaminhou esse e-mail na mão: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):