Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Beleza?

Você vai ler agora um e-mail viajante. Da Coreia do Norte ao Amapá, de Goiânia e Curitiba a São Paulo e da nossa casa para a sua tela, temos notícias para todos os fusos e regiões.

Duvida? Embarca comigo no conteúdo mais legal sobre empreendedorismo na semana! 

# Quantos sites tem na Coreia do Norte?

coreiadonorte.png

Esse layout dos anos 90 pode entregar alguma coisa, mas você está diante da homepage atual de um dos poucos sites da Coreia do Norte. Você sabe quantos são? Chuta!

A internet por lá é limitadíssima e eles contam com uma proteção que impede tanto os norte-coreanos de acessarem a rede global quanto estrangeiros de entrarem em páginas de lá. 

Mas nessa semana, caiu um dos DNS que protegia a terra sagrada norte-coreana, o que revelou todo o conteúdo da Internet local. Uma thread do Reddit fez o favor de resumir o que rola em cada um dos 28 sites de lá. Você pode ver a homepage de outros deles aqui (nostálgico).

Sim, a Coreia do Norte tem apenas 28 sites! Alguns de "notícias" (entre aspas mesmo), outros de culinária, outros de como fazer amigos... Enfim.

E como a curiosidade global foi imensa e os sites estão acostumados com um tráfego mais escasso do que o do seu blog da adolescência, o volume imenso de acessos derrubou todo mundo por lá. Como se fose um cyber-ataque.... da zoeira.

# Me faz uma visita? 

Você quer apresentar sua startup para a ACE e ainda receber feedbacks para melhorar o seu projeto? Quer aprender mais sobre empreendedorismo, conhecer o ambiente de uma aceleradore a ainda ganhar uma mentoria sensacional?

Vem me visitar! Na próxima quinta-feira rola o Open Mic aqui no ACE Campus SP. O intuito dessa iniciativa é ajudar o ecossistema empreendedor, e ainda ficar próximo das startups mais promissoras do mercado. 

Se você quiser, melhor correr. Cabem cerca de 30 pessoas / 10 startups apresentando nesse evento (e esse e-mail vai para mais de 10 mil empreendedores). Você pode se inscrever aqui - mas leia como funciona antes de se jogar. Se você for de fora de São Paulo, dá uma olhada nos eventos nos hubs!

# Startup Day

O Sebrae realiza hoje, 22 de setembro, uma iniciativa que engloba cada um de seus pólos regionais chamada de Startup Day.

São vários eventos locais do Oiapoque ao Chuí para difundir o empreendedorismo em 48 cidades e 27 Estados, com palestras, debates, troca de experiências, encontros, hangouts, eventos e interações para geração de aprendizado.

Os nossos embaixadores neste evento são Vinícius Machado, que foi a Macapá, ocupou dois hemisférios ao pisar bem em cima da linha do Equador e conseguiu equilibrar um ovo em uma mureta por conta do ângulo de rotação da Terra (como você pode ver no vídeo aqui), e Carlos Carneiro, que merece uma salva de Palmas por ir para a capital do Tocantins (foi boa, não?). Eu não viajo, mas tenho a honra de falar aqui em São Paulo 

# E aí cachorreira? 

 

 

A Pet Anjo, marketplace de serviços como pet sitting, dog walking e hospedagem para cães, gatos e outros animais fofinhos (e startup acelerada aqui na ACE), anunciou nesta semana a aquisição da Pet Hub, um de seus concorrentes e pioneiros no mercado. 

Isso é um marco histórico para a Pet Anjo. Agora, eles podem ampliar seus serviços para um público ainda maior, mantendo a qualidade que é marca registrada do único marketplace com certificações internacionais. Mas quero deixar aqui o depoimento da CEO Carol Rocha:

"Lá atrás, quando lançamos a Pet Anjo, só existia uma no mercado: a Pet Hub*. Parecia um Everest... Hoje, dois anos depois, muita garra e aprendizados depois... A Pet Anjo comprou a Pet Hub!

É, a a gente não veio pra brincar 💪

Ajudaremos ainda mais animais e tutores. Colocaremos ainda mais alta a nossa seta da qualidade. Seguraremos com ainda mais força a responsabilidade das vidas em nossas mãos. Transbordaremos ainda mais o nosso amor aos animais. Aonde quer que estejamos, vamos fazer história: GoGoGo Pet Anjo!"

Animal! (Literalmente?)

# Aceleradores em São Paulo

Falando em viagem, essa semana é a integração dos aceleradores que comandarão o jogo nos hubs de Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro virem a São Paulo para uma integração com o time da ACE daqui.

Eles ficam até a semana que vem e depois voltam munidos com as startups escolhidas para cada local para o Wizard, nome dado ao primeiro mês de aceleração, onde instalamos o nosso mindset nas empresas e damos a elas boas ferramentas para começarem sua jornada. 

Você pode saber mais sobre como funcionam os programas ACE Start e ACE Growth clicando aqui e aqui. E calma que ainda não demos os resultados nem feedbacks, mas estamos bem próximos!

 

# Eu amo o ACE Live

 

 

É muito divertido fazer transmissão ao vivo. A última que fizemos, um ACE Live especial sobre Job To Be Done, foi muito engraçada. Mas além de todo o divertimento (como você pode ver nesse GIF de coraçãozinho, feito pela espectadora Fabi Lara <3), entregamos muito valor ao empreendedor ao abordar com profundidade temas fundamentais para a estruturação e crescimento de startups

Já foram transmissões sobre Modelo de Negócio, Tamanho de Mercado, Personas, Como Montar A Equipe Perfeita, Quando Acelerar e Validação.

É um conteúdo bem profundo e com bastante interação, então vale assistir mesmo depois para amplificar o conhecimento. Mas se você tem menos tempo, pode entrar aqui ;)

O que eu quero que você faça: assine o canal do YouTube, participe das transmissões e mande sugestões e dúvidas para te ajudarmos a construir um grande negócio. 

# Curtinhas 

  • A Red Bull está produzindo um longa-metragem em 4K (só para a RedBullTV). É fantástico, veja o trailer aqui. Eles anunciaram não faz muito tempo uma parceria institucional com a GoPro, e estão investindo ainda mais em conteúdo próprio. E o conteúdo para divulgar "The Fourth Phase" conta com um site interativo lindão e até jogo para celular!

  • Falando em GoPro, eles lançaram a Hero5, à prova d'água e que escuta comandos de voz, e uma versão de drone, o Karma, para te acompanhar naquele esporte radical. 

  • E pra fechar, a Apple quer comprar a equipe de Fórmula 1 McLaren. Mas não é pra lançar uma versão turbo do iMac (Laren)... (Pausa para respirar depois da piada ruim). É uma investida de US$ 6,35 bilhões em busca de um carro autônomo.

 

#Desembarque

 

 

Viajou com essa newsletter? O que você quer saber?

É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! E se alguém te encaminhou esse e-mail na mão: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

sharethelove.png

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):