Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Beleza?

Queria começar com uma reportagem muito legal que o Projeto Draft fez conosco. Em 2015, quando ainda éramos Aceleratech, eles nos entrevistaram para ver a situação e projeção para o próximo período.

E nessa semana, o artigo mostra o que evoluímos e quais são os próximos grandes passos. E ficou bem bacana! Leia aqui!

# Kumitê de seleção

Muitas artes marciais estão divididas em dois momentos: kata, que é quando o lutador mostra as sequências já programadas de golpes que vão dos mais básicos aos mais complexos, e kumitê, que se formos simplificar é a luta mesmo. 

Esse paralelo foi feito não só pela proximidade semântica e a piadinha linguística entre kumitê e comitê, que é o nosso foco agora, mas também pela semelhança entre as duas coisas. E nessa quinzena passamos por alguns comitês de seleção em São Paulo, Curitiba e Goiânia. 

É meio como O Grande Dragão Branco: só as startups mais selecionadas para chegam nesta etapa, e depois de derrotarem vários oponentes pelo caminho. Mas em compensação, o nosso comitê de seleção é uma das primeiras grandes lutas que as startups tem por aqui, que é a luta para ser escolhido para acelerar.

É muito legal ver a motivação e o brilho nos olhos que os empreendedores têm na hora de mostrarem os seus sonhos para nós. No final menos de 1% passa por vários motivos (e o timing para aceleração é um dos principais), mas vemos muitos lutadores (em vários sentidos da palavra) com potencial para faixa preta

Eu vou saber se eu passei? Vou ter feedback? 

# Kumitê de resultado

Além disso, tivemos os comitês de resultado de ACE Growth e ACE Start, e esse evento é de grande orgulho para nós. É quando a gente vê como as startups da turma atual cresceram e performaram durante o período de aceleração.

Hoje mesmo foi o comitê final do ACE Start. Meus parabéns e obrigado do fundo do coração para Decorati, Espresso, FindMe, Intelup, MaisAsas e NOALVO. Good job! 

Quando a gente fala que é Growthaholic, viciado em crescimento, vamos além do checklist de validação e de números como faturamento e MRR. É notável (e fabuloso) ver o crescimento das empresas e dos empreendedores.

OBS: Sim, na verdade eu sou o Picard.

# Nadando com os Tubarões

Camila Farani, a primeira mulher a presidir o Gávea Angels, um dos principais grupos de investidores anjo do Brasil, e partner da ACE Rio, é uma das integrantes e "tubarões" da versão brasileira do Shark Tank.

O programa põe empreendedores em busca de aporte financeiro à frente de investidores. Além de Camila, fazem parte da banca avaliadora Sorocaba, Cristiana Arcangeli, Robinson Shiba, João Appolinário e Carlos Wizard Martins. 

Ela deu uma entrevista ao Startupi contando um pouco da experiência no programa, bem como um panorama bem legal sobre todo o ecossistema. A estreia do programa está prevista para Quinta, 13 de Outubro, às 21h, no Canal Sony.

# Google "O que é Job To Be Done" pesquisar

Que raios é Job To Be Done? E por que ele é tão importante para o seu projeto? Pra começar, você PRECISA clicar na foto do Carlos (a careca dele é bonita, né?) e saber o básico do básico. É MUITO MUITO IMPORTANTE saber o seu Job To Be Done

E se você quiser se aprofundar nessa questão, fica o convite para o ACE Live, transmissão ao vivo que fazemos às segundas-feiras, a partir das 19 horas. Lá, vamos responder todas as questões sobre Job To Be Done e a correlação com proposta de valor, persona, produto, dor, solução e como criar e validar tudo isso. 

Cadastre-se aqui e depois veja as edições anteriores!

carloscarneirojobtobedone.png

# Curtinhas 

  • Põe gasolina no carro e liga o Waze: Inhotim foi selecionado como uma das sedes do evento satélite do SXSW (South By Southwest)! Veja aqui.

  • Últimos dias para você se inscrever para a AgroStart, programa para startups de agronegócio em parceria com a BASF

  • Estaremos nesse sábado em mais um evento com o Mercado Livre (naquela cidade monstruosa e linda demais que eles construíram agora). O Vinny Machado, head da ACE University, vai ensinar um monte de desenvolvedor a tirar a ideia do código.

  • A Endeavor está com uma iniciativa muito legal chamada +Empreendedores +Empregos. Eles querem que os candidatos a prefeito das principais cidades do País assumam três compromissos para construir uma cidade mais empreendedora, que cria mais empregos e oportunidades para todos. Veja mais aqui!

Antes de terminar, eu queria agradecer ao Igor Lemes, espectador do ACE Live e leitor assíduo da nossa newsletter, pela maravilhosa OBRA DE ARTE acima. Ele fez um GIF com uma cena marcante da última transmissão ao vivo que ficou tão bom que eu não vou nem me atrever a descrever. 

"É o maior feito da minha vida pessoal e profissional", disse o Felipe, apresentador do Live, cara do marketing da ACE e esse maluco balançando a cabeça no GIF. 

E agora eu lanço um desafio: FAÇA UM GIF DA PRÓXIMA! Os melhores serão colocados na newsletter e até na página do ACE Live ;)

Gostou dessa newsletter? O que você quer saber? É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! E se alguém te encaminhou esse e-mail na mão: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

sharethelove.png

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):