Oi  ,

Tudo certo?

Antes de mais nada, obrigado a quem me respondeu dando sugestões de conteúdo. Já levamos em consideração no planejamento dos próximos posts, artigos e vídeos ao vivo - aliás, o novo formato e cenário do ACE Live ficou demais.

Mas enfim: você que ainda não mandou sugestões e quer ver conteúdo de alguma forma, ainda dá tempo. É só me responder! Agora vamos ao tema principal da newsletter.

Hoje quero te contar um pouco dos bastidores da aceleração. Periodicamente, realizamos séries de eventos chamadas de boost weeks, onde chamamos as maiores feras do mercado para falarem sobre o que mais entendem para as nossas startups - e mais do que isso, muitas vezes com direito a uma mentoria individual para as aceleradas que mais se encaixam no público desse executivo. 

# Sales Boost Week

sandromagaldiace.jpg

A foto acima é do Sandro Magaldi, do Meu Sucesso.com, falando com as startups aceleradas (no nosso novo auditório! quem conseguiu ver a chopeira ali atrás?). Ele foi um dos participantes da Sales Boost Week, que tem como foco melhorar a performance de vendas das startups aceleradas e em aceleração.

Para isso, elencamos alguns elementos primordiais para os empreendedores, como construção do funil de vendas, venda B2B, gestão de pipeline e vendas complexas, entre outros. O impacto nas startups é imediato: ainda na semana da palestra ou do deep dive já vemos mudanças nos resultados das empresas. 

# Accelerator Day

Falando em boost, tenho duas dicas: a primeira é para você se inscrever para o nosso processo de aceleração, e a segunda é que no próximo dia 23 de junho participamos de mais uma edição do Accelerator Day, evento que fazemos em parceria com o StartSe. 

Se você está começando a projetar ou já validando a sua startup, recomendo que participe: falaremos mais uma vez de Validação, com apresentações sobre Personas, Job to Be Done, Mercado e outros temas. E como você é um fiel leitor, te mando aqui um link com desconto para se inscrever

# Clube do Livro

Embora este livro não seja sobre Startups, eu faço questão de recomendá-lo. Trata-se de Sapiens: Uma Breve História da Humanidade. Várias pessoas haviam recomendado este livro, inclusive Bill Gates. Resolvi conferir e não me arrependi. Ele repassa toda a história da humanidade, começando com o primeiro humano até os dias de hoje, fazendo também algumas previsões quanto ao futuro. Aprendi muito! Várias fichas caíram sobre o nosso comportamento atual e me permitiram nos enxergar um pouco de fora. 

# No próximo episódio...

Boa parte conteúdos que nos pediram já estavam ou estão desde semana passada no nosso planejamento editorial (ou seja: vamos falar a respeito). Eles têm a ver com tamanho de mercado, inovação, gestão de equipe, marketing para startups, como se comunicar melhor, tecnologias como impressão 3D e uma área chamada de "Busquem Conhecimento" (homenagem ao ET Bilu), sempre com teor educativo.

Você ainda tem tempo de me responder para sugerir mais coisas!

# Modelo de Negócios

Como prometido na última semana, fizemos uma transmissão ao vivo para explicar as nuances e variações de modelos de negócios. Basicamente a coisa é dividida em três: como você entrega valor ao cliente (Marketplace, SaaS, produto...), para qual público você vende (B2B, B2C, C2C...) e como você cobra (premium, fremium, assinatura...).

Leia mais sobre isso aqui no blog, ou assista à reprise do ACE Live, nome que damos ao nosso programa quinzenal em vídeo. Se você quiser saber quando é o próximo ACE Live, pode clicar nesse botão rosa gigantesco aqui embaixo (nós também fazemos testes para ver o que funciona na newsletter):

Quero participar do ACE Live!
Nessa edição, a entrevistada foi Bella Cunha, CEO da MaisAsas. Inclusive, temos um código de desconto para quem quiser participar de algumas experiências únicas, como um pic-nic sensorial, uma sessão de yoga depois de uma bela trilha na Pedra Bonita, ou cozinhar e jantar na casa de uma chef renomada. Acesse o site deles e digite o código ACE+ASAS na área de vale-presente para ter 10% de desconto ;)

# Curtinhas

Valeu e um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn

Share the love (and growth!):