Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Como foi de feriado? Descansou e recarregou as baterias ou aproveitou aquele tempo sobrando para trabalhar em cima do seu projeto ou startup? 

A data comemorativa de 7 de Setembro é em homenagem à Independência do Brasil, e uma das coisas que eu tenho para falar contigo. A outra, que também é muito importante, responde a uma série de questionamentos que recebemos por aqui: "Quando sai o resultado da seleção?" e "Vocês vão dar feedback?" são as principais perguntas

Além disso, vamos de "Ask Me Anything", economia vs. marketing, Slack Skype, iPhone 7 e outras curtinhas legais. Enfim, vamos com os conteúdos da semana:

#EXIT ALERT!

Antes de mais nada: acabamos de ter mais um exit! Aceleramos a Love Mondays em 2013, e agora eles foram comprados pela Glassdoor, maior empresa do ramo, avaliada em US$ 1 bilhão nos Estados Unidos!

Não é segunda-feira mas estamos amando o dia ;) Você pode ler no TechCrunch!

 

# O que acontece depois das inscrições?

resultadoinscricaoACE-1.jpg

Estamos na fase final de seleção para as próximas turmas de aceleração, que começam em outubro próximo. E sempre que encerramos as inscrições, recebemos várias perguntas similares e muito pertinentes.

"Quando sai o resultado?" e "Vocês vão dar feedback?" são duas das mais populares.

SPOILER ALERT: O resultado sai até o final de setembro e sim, vamos dar feedback!

Então, além de responder essas questões, pensamos em te dar detalhes de como funciona o nosso processo de seleção, um dos pontos fundamentais para o sucesso de uma aceleradora. São várias etapas, e no final das contas, apenas 1% das startups que se aplicam passam para a aceleração. 

Clique aqui para ler o post!

# Independência ou morte?

o-grito-do-ipiranga-quadro-de-pedro-americo-1888-museu-do-ipiranga-sp1.jpg

Dom Pedro I gritou "Independência ou morte!" nas margens do Rio Ipiranga, e existe uma chance de você querer fazer o mesmo. O que eu quero dizer é: se você ainda tem um emprego e quer dar um salto de fé e investir todo o seu tempo e esforço no seu projeto, precisa reunir argumentos suficientes para se convencer e embasar o seu grito de independência. 

E isso vale também para você que já está dedicado full time à sua startup, mas precisa urgentemente crescer, validar e evoluir com suas hipóteses. Em parceria com a ESPM, criamos uma trilha de conhecimento especialmente para te ajudar. 

Clique aqui e cadastre-se para receber!

# Mamãe eu quero o Slack!

Alguns relatos na imprensa falaram que a Microsoft pensou recentemente em comprar o Slack, avaliado em alguns bilhões de dólares. Mas aí, a turma do Bill Gates parou e pensou: "por que eu não faço o meu?"

E eis que surge o Skype for Teams, um Slack... do Skype (da Microsoft, portanto). A ideia é similar ao Instagram-Snapchat: Se não pode vencê-los, junte-se a eles... Só que ao contrário: como não podemos tê-los, vamos fazer um igual. 

Mas uma coisa interessante é: a Microsoft também é dona do LinkedIn. Então, eles podem tentar integrar o networking da rede social profissional com a agilidade de um serviço de messaging e aí terem alguma coisa bacana. Mas por enquanto, só especulação. 

# Ask Me Anything

Adorei a nossa transmissão de Ask Me Anything que fizemos na última segunda-feira. Mais uma vez com recorde de audiência, passamos mais de uma hora respondendo dúvidas de empreendedores. O que vocês acharam?

Respondemos coisas como:

  • Quando o modelo de negócios e o produto são considerados validados?
  • Qual é a maior vantagem de entrar numa aceleradora?
  • Qual tipo de modelo de negócio tem se saído melhor?
  • Como escalar o processo de vendas de uma startup B2B?
  • Qual melhor continente para se começar no WAR?

Para quem não pôde assistir, aqui o link da reprise. Além das informações e respostas legais, tivemos alguns momentos de crise de riso. Hahahaha!

# Curtinhas 

  • E finalmente lançaram o iPhone 7, que é quase igual ao iPhone 6S, mas um pouco diferente. Nada de disruptivo ou super inovador. A única coisa que me assustou foi a ideia de fones de ouvido. Não há entrada P2 e os fones são wireless. Mas qual a chance de eles não se perderem em menos de uma semana? 

  • Se você gosta de marketing, não pode deixar de ler esse texto de um tal de Philip Kotler (um dos autores mais tradicionais, o "Papa do Marketing", para os leigos). Ele fala de como marketing e economia comportamental são muito muito similares. Leia aqui

  • Estou participando do Papo de Negócios, uma iniciativa do Sebrae para ajudar empreendedores. Eu vou tirar dúvidas sobre modelo de negócios! Se quiser ver, clique aqui

  • Solitários: última chamada para o evento! Se você está em busca do par perfeito para tocar a sua ideia, ou está querendo um projeto para mergulhar de cabeça, clique neste link. 

Gostou dessa newsletter? O que você quer saber? É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! E se alguém te encaminhou esse e-mail na mão: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

envieparaumamigo.png

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):