Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Tudo bem?

Olha, eu estou animado nessa semana. Adoro marketing e principalmente todos os novos métodos e ferramentas disponíveis aos empreendedores. A tecnologia está mudando tudo!

Além disso, você vai conferir algumas verdades difíceis e oportunidades únicas abaixo. Vamos ao melhor conteúdo sobre empreendedorismo da semana?

# Marketing, Marketing, Marketing

Estamos inspirados pela Marketing Boost Week aqui na ACE! Como comentamos na última semana, temos alguns dos top performers em áreas fundamentais de marketing para startups.

Por exemplo: Growth Hacking (Rosi Rodrigues e Bruno Moretti, do Projeto Astronauta), Marketing de Conteúdo (com André Kiss, um dos responsáveis pelo crescimento da Empiricus Research), Métricas (Leonardo Naressi, CIO da DP6) Inbound Marketing (com Marcelo Furtado, CEO da Convenia e professor da ESPM), e os pratas da casa Carol Piguin (Relações Públicas), Felipe Figueiredo (Automação de Marketing) e Vinícius Machado (SEO Thinking). Ah! E eu também! 

Nessa semana que fizemos, ABSOLUTAMENTE TODAS AS PALESTRAS começaram ou mencionaram ou basearam as suas premissas e ferramentas em PERSONAS. Para a sua sorte, passamos mais de uma hora falando sobre como fazer, como usar, o que investigar e o que não fazer no último ACE Live, que você pode ver neste link.

Mais sobre marketing para startups que descobri esta semana: 

A Janessa Lantz publicou no Medium do ReadThink (uma iniciativa do Hubspot) uma reflexão sobre o futuro do marketing de conteúdo - com muito mais marketing e menos conteúdo! Falando em ferramenta, o Marketo, software de automação de marketing, foi vendido por US$ 1,8 bilhão!

Marketing também envolve a maneira como você se vende para os investidores (veja como NÃO fazer). E se você fizer um bom marketing para um mau consumidor, se prepara. Vender para o cara errado é muito doloroso para a sua organização, como mostra um artigo do Sales Hack.

Não esqueçam que um dos principais pecados das startups é querer fazer ações de marketing antes de terem um bom produto. A prioridade é sempre pensar em atender o cliente, e o produto é o que entrega o valor.

# Prêmio LIDE Futuro

O Prêmio LIDE Futuro 2016 está com inscrições abertas! O Prêmio está dividido em três categorias — startups em fase de ideia (sem CNPJ), startups em fase inicial e startups de impacto social. 

O concurso tem como missão valorizar as mais diversas iniciativas, estejam elas consolidadas ou ainda em formato embrionário. O networking que se faz com os executivos do LIDE é absurdo! Tem até mentoria da ACE aos vencedores. Recomendo bastante! As inscrições podem ser realizadas até 2 de setembro pelo Fundacity (startup que nós aceleramos!)

#Verdades Difíceis

Temos nos valores da ACE a seguinte frase: "Empreender é trabalho duro e sem glamour". E sempre ressaltamos isso para todas as startups que falamos. Se você se orgulha unicamente por "ter uma startup" (uma empresa não é uma startup, ela está uma startup) e sai indo em todos os eventos de empreendedorismo que existem em vez de sentar a bunda na cadeira ou ir para a rua (onde seu cliente está) e trabalhar para crescer, você não é um bom empreendedor.  

Larry Kim, fundador da WordStream e um dos articulistas da Inc, publicou um post no Medium com 7 coisas que não te contam sobre empreender, e o que mais me chamou a atenção para combater o hype foi a seguinte frase: "Largar seu emprego e criar uma startup não te torna automaticamente o Steve Jobs" (Nem Mark Zuckerberg, nem Elon Musk, nem ninguém!).

E falando em "verdades difíceis", tem um livro muito legal que chama The Hard Thing About Hard Things (A coisa difícil sobre as coisas difíceisque é quase que leitura obrigatória para quem empreende. O autor Ben Horowitz conta os bastidores e como ele lidou com algumas das maiores das dificuldades que todo empreendedor encontra para administrar seu negócio.

# Você tem até as 19h

Eu avisei na newsletter passada que estávamos na última semana para as inscrições no curso de Validação de Startups, em parceria com o StartSe. Pois bem, começamos a nova turma. Mas muita gente pediu para deixarmos as vendas abertas - e não conseguimos atender.

Só conseguimos incluir novos entrantes até hoje, quinta feira, às 19 horas. Por que? Porque é uma hora antes do 1° Hangout ao vivo para tirar as dúvidas com o material do curso. Depois, não faz mais sentido termos gente nova na turma, já que eles perderam a primeira oportunidade de interagir e começarem a validar suas ideias.

Então se você está querendo uma correria (tem bastante material para ler desde o 1° módulo, que aliás distribuímos gratuitamente aqui), compre o curso aqui.

# Curtinhas 

# Good Job!

Se você leu até o final, good job! Você está informado sobre os melhores assuntos de inovação e empreendedorismo nessa semana. E vou aproveitar da sua astúcia!

Quero te desafiar: eu duvido que você consiga trazer mais um assinante para a nossa newsletter. Se eu conseguir 50 assinantes por meio desse link, penso em uma surpresa para vocês na próxima semana. Você só precisa clicar no botão ali embaixo e recomendar o link para um amigo! (Isso se chama referral marketing, aliás!)

Gostou dessa newsletter? O que você quer saber? É só me responder com as suas dúvidas que eu coloco na pauta! E se alguém te encaminhou esse e-mail na mão: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

envieparaumamigo.png

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):