Confira o melhor conteúdo de inovação e empreendedorismo da semana!

Oi  ,

Beleza?

O e-mail de hoje está bom para empreendedores solitários e os que já têm equipe formada. Nos contagiamos pelo ritmo olímpico para falarmos sobre questões fundamentais na criação e gestão de um time. 

Falando nisso, agora somos #TeamInsta! Na última semana, fizemos uma enquete colocando duas das redes sociais mais iguais do momento uma contra a outra. A dúvida era: criamos um Instagram ou um Snapchat? Quem tivesse mais de 50 respostas primeiro ganharia... e foi o Instagram! 

Então se você também é #TeamInsta, segue a gente no @acestartups! Você vai ver os bastidores da aceleração, do ACE Campus e um monte de foto bacana :)

# Inscrições

Antes da brincadeira, um aviso importante. fechamos as inscrições para a próxima aceleração da ACE. Mas se a sua startup é de agronegócio ou energia, temos uma boa notícia - as inscrições continuam abertas nesta semana - clique neste link (Agronegócio) ou neste link (Energia). 

Se você se inscreveu, espere o resultado (a turma começa em Outubro)!

# Espírito Olímpico

 

 

Adoramos as Olimpíadas. Sério. Uma cerimônia fantástica de abertura, um monte de esportes legais que ficam relegados e só aparecem de quatro em quatro anos (a não ser que você seja um grande fã de arremesso de martelo), um Brasil cheio de zoeira (sempre) e espírito olímpico (às vezes) e especialmente por ser palco de um monte de inovações tecnológicas. 

O Washington Post está usando bots para escreverem as notícias de resultados e números dos Jogos Olímpicos. Com isso, a equipe de reportagem do jornal pode e preocupar com a parte mais sensível e subjetiva da competição, como as histórias emocionantes dos atletas.

O Google tem uma página bem interessante para comparar quais os termos de busca mais populares durante os Jogos, comparando dados e outras estatísticas. A usabilidade está muito legal! 

Vale como trivia: criaram um Twitter em inglês para ajudar gringos em apuros no Rio de Janeiro, chamado @save_myass

# Startups na Prática

Muitos empreendedores possuem dúvidas sobre como começar bem. Seja por metodologias ou por aprender o "pulo do gato" que faz uma ideia virar uma startup de sucesso. Para solucionarmos esse problema, criamos em parceria com a ESPM-SP um curso e treinamento presencial com duração de um mês!

São 4 sábados intensos lado a lado com o time da ACE (Fernando Bresslau, Vinícius Machado e Carlos Carneiro). Mesmo quem está sozinho pode (e deve) fazer.

A grade de conteúdos está sensacional: vai desde o universo de startups, validação, criação de MVP (você vai validar 3 produtos minimamente viáveis durante o curso), gestão até como conquistar os primeiros clientes. Mão na massa, networking e aprendizado de alto nível! São apenas 25 vagas e já começa no dia 27 de Agosto.

Então, corre lá no site, confira a grade e reserve sua entrada! 

# Google, Facebook e duopólio

Martin Sorrell, fundador e principal executivo do gigante grupo publicitário WPP, contou que acredita que Google e Facebook formam um duopólio de mídia. Depois que o conglomerado comprou mais de US$ 5 bilhões em espaço publicitário dos dois players no ano passado, Sorrell deu uma boa entrevista à Folha de S. Paulo no início da semana. 

Ele é conselheiro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e também contou que o futuro da mídia é incerto e que existe uma necessidade de disrupção modelo atual. "Em dez anos vamos ter mudanças gigantes. Em cinco anos, o digital vai ser mais da metade do nosso negócio. Hoje é 37,5%. [...] O próximo bilhão de consumidores virá da América Latina, da Ásia, do Leste Europeu, e não de outros lugares". 

Falando em Facebook, Mark Zuckerberg está travando uma boa guerra com os adblockers. Ele disfarça anúncios de conteúdo orgânico, os adblockers dão algum jeito de bloqueá-los.  

# Procurando sócio?

Você está se sentindo muito sozinho, sem companhia, sem um parceiro de negócios para ajudar a tocar o seu negócio? Sabemos que é praticamente impossível criar uma startup de sucesso sem um Robin para o seu Batman (ou uma Liga da Justiça inteira). 

E nós vamos fazer uma coisa para te ajudar: um evento com apenas 30 pessoas aqui no ACE Campus, em São Paulo. Bons empreendedores técnicos e de negócio vão se encontrar em um dia voltado para entender as necessidades e ambições de cada um dos lados e, quem sabe, formarem uma equipe e começarem uma startup.

Matchmaking mesmo. Você vai achar um sócio. Melhor do que o seu Tinder, aposto. Se você quiser se inscrever (ou recomendar para alguém), clique aqui. Lembrando: são só 30 vagas para o encontro único, no dia 31 de agosto. 

# Curtinhas

  • Se você quer desanuviar um pouco a cabeça e dar risada à toa, a recomendação é o Obvious Plant. Esse cara faz "intervenções urbanas" engraçadíssimas em lugares comuns e é de morrer de rir. 
  • Retomando os Jogos Olímpicos: que maravilha a campanha da Nike quebrando o próprio slogan para empoderar atletas amadores. Veja aqui.

  • Foi uma semana de saídas nas grandes empresas de tecnologia e mídia. Ariana Huffington deixou o comando do Huffington Post, enquanto o Google perdeu o fundador do Google Ventures, Bill Marris. É o terceiro C-level que deixa a Alphabet neste semestre, mas ele contou que saiu porque "tudo estava ótimo".

  • Manter o investidor a par de todos os passos da sua startup é muito importante para o seu sucesso. Saiba os motivos e melhores práticas aqui.
  • A Entrepreneur publicou um artigo interessante sobre um potencial "vício em marketing" que estaria destruindo empreendedores. Na verdade, o vício é em novas ferramentas "da moda" que não possuem ligação com a sua estratégia e não trazem retorno. 

# Medalha! Medalha!

mutleymedalha.jpg

Gostou dessa newsletter? 

Se você pudesse dar uma medalha para ela, seria ouro, prata, bronze ou latão? 

Se você recebeu este e-mail de outra pessoa, gostou e quer começar a receber semanalmente a nossa newsletter, a correria é sua também: entre nesta página para se cadastrar e receber toda semana!

Um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn | Instagram

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):