Olá  ,

Tudo bem?

Nosso teste foi um sucesso até agora: a nossa hipótese de newsletter semanal teve mais leitores, mais acessos, mais cliques e muito feedback: antes de mais nada, obrigado a todos que me responderam! Certamente vou usar todas as informações que me deram. [Dado: 98% dos feedbacks foram favoráveis à mudança] 

Uma coisa que me impressionou um pouco foi a seguinte: mesmo diminuindo pela metade o intervalo entre uma newsletter e outra, ainda temos muuuuita coisa legal para te contar. Vamos lá?

# Modelo de negócios: como você vai ganhar dinheiro?

Uma coisa que eu pergunto para toda e qualquer startup que eu conheço é: como você vai ganhar dinheiro? E espero sempre uma resposta que me mostre que aquele empreendedor pensou bastante sobre o assunto.

Se você quer se colocar à prova ou ainda não sabe direito o que responder diante desse questionamento (dica: tenha isso na ponta da língua!), vamos fazer um ACE Live - uma transmissão ao vivo em vídeo - sobre modelo de negócios na próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília). Você pode se inscrever aqui para não perder nenhum, ou assistir direto aqui!

Se quiser ir se familiarizando com termos como B2B, B2C, SaaS, Marketplace, premium, freemium e muitos outros, recomendo que assista a nova edição do ACE Tips: 6 dicas sobre modelo de negócio! 

# Mo Money, Mo Problems

Olha a gente falando de dinheiro de novo! A frase acima é de um rap criado por Notorious B.I.G., mas pode se aplicar a startups. O investidor Mark Suster (que tem um ótimo Snapchat, diga-se) publicou um artigo bem interessante a respeito de como captar muito dinheiro pode vir a ser um problema na vida dos empreendedores. Concordamos muito com o ponto de vista dele!

# Competição Afro-Brasileira

Participo no dia 13/07 de um evento muito legal organizado pela Anjos do Brasil. É o InovaCapital, programa de apoio a empreendedores afro-brasileiros, que está lançando uma competição de planos de negócios. Vou estar lá das 18h às 21h30, e divido o espaço de palestras com Alexandra Loras, consulesa da França em São Paulo. É de graça e tem vagas limitadas: inscreva-se!

# Growth Hacking vai sobreviver ao hype?

GrowthHackingDead2.jpg

Existe sempre uma tendência que surge meteoricamente, tem crescimento muito forte como “o futuro”, se populariza e usada à exaustão até perder totalmente o valor. Basicamente, do hipster ao orkutizado. O termo que mais sofre com isso hoje é growth hacking. Mas para Sean Ellis, o cara que criou a palavra, o growth hacking vai sobreviver ao hype e se tornar algo sólido. Eu acredito que como tudo que explora algum ângulo novo no marketing, criou-se uma categoria à parte principalmente focada em fazer o mercado assimilar estes novos pontos de vista. Vale a pena ler o artigo completo.

# ACE Start e a aceleração de Validação

Recebemos algumas perguntas sobre o que é uma aceleradora de validação (spoiler: é bem diferente de uma pré-aceleradora) e resolvemos explicar tudo em um ótimo post do Carlos Carneiro. Ele botou no papel tudo que acontece durante o programa! Leia clicando aqui.

# Curtinhas

Agora quero fazer mais um teste em busca de uma newsletter matadora. Quero que me responda: que conteúdo você quer ver por aqui?

Vale sugestão de pauta, tipo de conteúdo, formato... 

Valeu e um abraço,

Pedro Waengertner
CEO - ACE
#GoACETwitter | Facebook | LinkedIn

Not rendering correctly? View this email as a web page here.
Share the love (and growth!):