Oi  ,

Tudo bem?

Tivemos muitas novidades legais nas últimas duas semanas que eu quero compartilhar com você. Hoje vou falar um pouco sobre o momento de entrar para uma aceleradora, investimento anjo, inovação para grandes corporações e mais algumas coisas legais! Estamos animados com a mudança para a nossa nova casa aqui em São Paulo (também na Avenida Paulista) a partir de julho, mas isso te conto na próxima semana!

# É hora de acelerar?

Recebemos perguntas como essa acima todos os dias. Milhares de empreendedores com boas ideias, projetos e empresas se questionam: "será que estou na hora de tentar entrar em uma aceleradora?". A resposta depende sempre de onde você está na Jornada do Empreendedor, mas queremos detalhar um pouco mais esse conceito.

Por isso, vamos rodar um ACE Live com o tema "Está na hora de acelerar?" na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas. O ACE Live é uma transmissão de vídeo ao vivo onde o nosso time e alguns convidados falam sobre algo que esteja presente na vida de empreendedores e startups. O primeiro ACE Live que fizemos nesse formato foi sobre a importância da validação para startups e foi bem divertido e esclarecedor! 

Para participar do ACE Live da próxima segunda-feira, é só se inscrever neste link.

# É hora de acelerar!

Se você já acha que está preparado para entrar para uma aceleradora - a melhor da América Latina, para ser mais preciso - tenho uma boa notícia: nossas inscrições estão abertas, tanto para São Paulo quanto para os hubs de Goiânia e Curitiba. Nessa semana, nosso líder de aceleração Rafael Marchesano explicou detalhadamente como funciona o programa ACE Growth.

Ao clicar no botão abaixo e se cadastrar, você ganha algumas dicas de como completar sua inscrição no Fundacity - plataforma que usamos para avaliar startups. Se quiser o link direto, é só clicar aqui.  

INSCREVA SUA STARTUP
 

# Investimento Anjo

Os investidores-anjo foram um dos principais focos da última semana. O coordenador de portfolio da ACE, Guilherme Lima, explicou quem são, o que fazem e como se tornar um anjo em um post bem completo no nosso blog. Vale a leitura! O Jornal Hoje também exibiu uma reportagem sobre investimento anjo.

A Anjos do Brasil, um dos principais grupos do País, realizará um Congresso no próximo dia 29 de junho (quinta-feira). O evento vai debater como essa modalidade de investimento resiste e até cresce durante a crise, e aponta ideias, debate e networking com alguns dos principais investidores do País. Você pode se inscrever por meio do site oficial do evento [e se disser que é nosso parceiro tem desconto de 15%!]

Outro grupo de anjos com grande representatividade nacional, o Gávea Angels aumentou sua capacidade de investimento e fez um aporte para a operação da ACE-RJ, nosso hub de aceleração no Rio de Janeiro. O Startupi fez uma boa matéria a respeito.

# Clube do Livro e afins

A recomendação dessa semana é o "Diário de um Empreendedor", livro que será lançado por Marcel Malczewski no próximo dia 13/07 na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo). O Marcel é co-fundador da Bematech, um bom amigo nosso, e tem muita coisa importante para contar. O evento começa às 18h30! Estaremos lá!

"O propósito deste livro não é o de ser um manual detalhado de como empreender com sucesso, com respostas fáceis e dicas práticas. Jamais teria essa pretensão. O objetivo desta obra, como o título aponta, é o de abordar as questões mais frequentes relacionadas à ação de empreender através do relato de situações e experiências que vivi ao longo de cerca de vinte anos construindo um negócio de tecnologia a partir do zero", diz Marcel. 

# Grande empresa também pode inovar?

startupdayalgar.jpg

Semana passada estivemos em peso na 15ª Semana de Inovação Algar. É uma iniciativa fantástica, que reune gente de todo o País, além de todos os executivos do Grupo. Palestramos para 300 funcionários da Algar Telecom sobre empreendedorismo e como as grandes empresas podem se comportar e pensar como uma startup. Veja como a Algar está fomentando a inovação disruptiva.

A aproximação entre grandes empresas e startups é uma tendência muito forte. A ACE e a Algar Telecom têm um programa de aceleração conjunto: no momento estamos acelerando três startups! Além das atividades de aceleração, essas empresas recebem suporte da Algar, acesso a mercado e tecnologias do grupo. Você pode se inscrever para a próxima turma também via Fundacity.

# Curtinhas

  • A Pew Research divulgou um estudo sobre o consumo de mídia nos Estados Unidos que vale a pena olhar.
  • Onboarding é uma das principais dores de quem trabalha com software. Veja esse webinar da Conpass, startup da ACE07, ainda hoje para saber como fazer direito!
  • A PhishX vai participar dos Startup Games nos Jogos Olímpicos Rio 2016!
  • Tenho me aventurado no Snapchat. Quem quiser ver um pouco do dia a dia da aceleração, siga @pedro_wm!

Bom, acho que já falei o suficiente por hoje.

Um grande abraço e até mais,

Pedro Waengertner
CEO - ACE

Not rendering correctly? View this email as a web page here.